FEEDBACK

Um tema muito comentado e desenvolvido atualmente nas organizações é Feedback.

Embora os profissionais peçam tanto esse tal feedback a seus superiores, colegas, etc. quando recebem como reagem a ele?

Com justificativas? Com ironia? Com resignação? Com apatia? Com rebeldia? Você o encara como crítica? Ele põe você para baixo?

Muitas pessoas consideram feedback como uma ferramenta de punição e não de comunicação e principalmente de orientação e direção.

Muito do que recebemos como feedback é útil e pode nos ajudar a mudar de maneira positiva. Imagine como seria difícil melhorar se nunca recebêssemos de alguém um feedback?

O feedback não é uma critica para que as pessoas moldem você do jeito que elas querem, mas é a opinião delas baseada em critérios profissionais para se atingir as metas propostas pela organização e enquadrar-se ao perfil estabelecido pela Empresa.

Quando alguém lhe der um feedback, procure objetivamente ver algo positivo e útil no que está sendo dito. Quando vivemos com propósitos bem definidos, nos esforçando de maneira sincera recebemos o feedback como uma ferramenta de melhoria para nosso desenvolvimento profissional.

Existem pessoas a quem nós nunca iremos agradar e com isso não temos o que fazer.

Precisamos aprender a desenvolver confiança, determinação e uma atitude vencedora e encarar cada feedback como um desafio para atingir nossos objetivos.

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: